REGULAMENTO 1º DESAFIO 2024


1. A 1ª Etapa da UltraRACE Corrida de Montanha, será realizada no Domingo, 21 de Abril de 2024 no Município de Pindamonhangaba-SP.

2. A largada da UltraRACE será as 08:00H para a categoria HALF, 08:01 para categoria LONGO,  e 08:02H para a categoria CURTO, com qualquer condição climática.

3. Poderão participar da UltraRACE atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento da prova.

4. A UltraRACE será disputada nas distâncias de *6km (Curto), *12km (Longo) e *21km (Half) o percurso será divulgado no Manual de Informações. *O percurso pode sofrer alteração na distancia de acordo com a região onde a corrida será desenvolvida.

5. As categorias previstas para a 1ª etapa da UltraRACE 2024 são, Longo 12km (MASCULINO e FEMININO), Curto 6km (MASCULINO e FEMININO

Premiação por faixa etária, 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos . ATENÇÃO(*Campeão Geral 1º, 2º,3º não concorre a faixa etária).

6. A participação de menor de 18 anos só será permitida mediante a autorização por escrito dos pais ou responsável.

7. No ato da inscrição, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação na UltraRACE .

8. As inscrições somente serão realizadas pela internet através do site ultramrace.blogspot.com, não havendo outros postos de inscrição.

9. As inscrições serão encerradas no dia 18 de Abril de 2024 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de participantes.

10. A inscrição na UltraRACE é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que venha sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

11. Os numerais dos atletas são por ordem de inscrição

12. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da UltraRACE, e responderá legalmente.

13. O Valor da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

14. A entrega dos kits da UltraRACE acontecerá no dia 21 de Abril, domingo no local da largada das 6:30 as 7:50H.

15. O kit de CORRIDA será composto por número de peito, alfinetes.

 16. O atleta deve apresentar o termo de responsabilidade preenchido e assinado.

17. O kit da CORRIDA pode também conter produtos de patrocinadores.

18. O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de pagamento e um documento de identidade.